performance- Instalação Encarnado em Portugal

A atriz e performer Luanna Jimenes abre o processo criativo de sua investigação em dança junto ao c.e.m., Centro em movimento em Lisboa, Portugal.

A performance- Instalação Encarnado , que no português do Brasil significaria Vermelho, trata de uma reflexão em dança sobre a Alma Brasileira.

Esta investigação sobre o retrato do Brasileiro surgiu na Exposição de Retratos do artista Ernesto Bonato na Galeria Mezanino em São Paulo, espaço de artes visuais sediado na Liberdade onde a performer realiza junto dos artistas da Galeria o Núcleo de Performance.

A potência da exposição de Ernesto, que aconteceu em novembro de 2012, provocou uma sucessão de criações em encontros: as sessões de pintura na Galeria que estão acontecendo até este momento com encontros semanais onde uma pessoa posa para os artistas; e uma performance, que agregou à exposição o pensamento que trás o livro Brasil outros 500: Um retrato sobre a alma Brasileira de Lucy Dias e Roberto Gambini.

A performance – Instalação Encarnado acontecerá no c.e.m. Centro em Movimento dia 2 de junho às 17 horas,  na Rua dos Fanqueiros 150 Lisboa;  e na Casa do Brasil de Lisboa – Rua Luz Soriano , 42 Bairro alto dia 29 de junho às 17 horas.

Apresentação1