Projeto Co oferece workshop e busca estagiários em Santo André

O Projeto Co, companhia de dança dirigida pela bailarina Paula Petreca, teve seu início em 2010, quando ela participou do C.E.M. Centro em Movimento em Lisboa. A pesquisa sobre ações artísticas que ocorrem em espaços públicos urbanos, que no início contava com a orientação de Sofia Neuparth, com a vinda de Paula para o Brasil, agrega outros profissionais e ganha sede em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista.

A companhia inicia no próximo mês o processo de criação de seu novo espetáculo Díptico das Multidões. O grupo irá desenvolver ao longo do semestre atividades como workshops, laboratórios de criação, visitas guiadas por espaços públicos da cidade e apresentações de dança no centro da cidade.

Para participar desse processo criativo a companhia está buscando estagiários. Segundo anunciam, os interessados devem ter as seguintes características: “interesse por intervenção urbana, pela dança como forma de agir no mundo e pela cidade como local de encontro, partilha e poesia”. O trabalho se desenvolve de fevereiro a agosto na Praça da Matriz, em São Bernardo do Campo. Aos selecionados será oferecida uma ajuda de custo e é possível se inscrever até dia 10 de fevereiro.

Como primeira ação do projeto, a companhia está realizando também o workshop Arco_iris, ministrado pelo bailarino, poeta e performer Alexandre Magno. Abordando as relações entre dança, memória e sensibilidade, a atividade irá acontecer no Centro de Dança de Santo André, de 11 a 13 de fevereiro, das 14h às 17h.

Para se inscrever no workshop ou para a vaga de estágio, ou para mais informações, os interessados devem entrar em contato pelo e-mail projetoco@gmail.com