Aataba de Taouffik izzediou / Ilustração: Vania Medeiros

7×7 – Aataba, de Taoufik Izeddiou

O 7×7 é um projeto de diálogos entre artistas sobre trabalhos artísticos. Este projeto nasceu na segunda edição do Festival Contemporâneo de Dança (SP/2009) e em 2011, além do festival de SP, cobrirá os Panorama de Dança (RJ), Olhares sobre o Corpo (Uberlândia), FID (BH), Panorama Sesi (SP), dialogando com cinco eventos de dança do Brasil e produzindo em torno de 100 críticas artísticas. Cada um desses eventos é encabeçado por um crítico-artista do 7×7: Sheila Ribeiro (conceitualizadora), Arthur Moreau, Sidney Padilha, Rodrigo Monteiro dos Santos e Bruno Freire, respectivamente e tem como designer colaboradora Caroline Moraes. O idança, nosso parceiro desde sempre, publica sete de nossas críticas. Para ver todas as críticas: http://projeto7x7.wordpress.com.

A série de análises críticas 7X7, terceira edição, começa com um desenho de Vânia Medeiros sobre o trabalho “Aataba” de Taoufik Izeddiou. (Foto ao lado. Crédito: Tim Cross).

Aataba de Taouffik izzediou / Ilustração: Vania Medeiros

Aataba de Taouffik Izzediou / Ilustração: Vania Medeiros

 

A artista Vânia Medeiros cresceu em Salvador e mora em São Paulo. Seu trabalho gráfico investiga técnicas ligadas ao desenho e à colagem. Ilustrou os livros “10Pontes” (Baobá Artes Impressas, 2011), “De como meninas Guerreiras Contaram Heroínas” (Confraria do Vento, 2011) e “Expedições” (Itaú Cultural, 2011). Em cenografia (dança, teatro e música), trabalha com a Cia Duas de Criação e o Projeto Axial. Realizou também instalações e intervenções urbanas em encontros como o TSONAMI Festival de Arte Sonoro (Argentina) e SEU – Semana Experimental Urbana (Porto Alegre).