A robotização das relações é tema de espetáculo em Porto Alegre

IN/compatível?, um dos trabalhos mais emblemáticos na trajetória da Eduardo Severino Cia de Dança em seus 16 anos de existência, tem sua reestreia marcada para o dia 6 de maio, em Porto Alegre. Até amanhã, 25 de abril, também é possível participar da campanha de financiamento coletivo do espetáculo pelo site Catarse, disponível aqui.

A Eduardo Severino Cia de Dança, criada em 2000, tem em seu histórico não apenas a criação de espetáculos, que normalmente contam artistas convidados para cada projeto, mas principalmente ações voltadas ao intercâmbio notícias não apenas da cidade de Porto Alegre, mas também de outras cidades brasileiras e da América Latina. Desde 2008 administram a sala 209 da Usina do Gasômetro, como parte do projeto Usina das Artes, e é lá que essa nova versão de IN/compatível? fica em cartaz até 15 de maio.

A obra, criação de 2005, passou por uma reformulação e hoje conta com um novo elenco, composto por Andrew Tassinari, Júnior Alceu, Luciano Tavares, Viviane Gawazee e Eduardo Severino. IN/compatível? trata das relações humanas e do mecanicismo que as atravessa hoje, do culto ao corpo presente em nossa sociedade e da robotização dos comportamentos cotidianos.

Em cena, os intérpretes negociam sentimentos em torno de um objeto, a escrivaninha, que ganha diversos significados ao longo do espetáculo, assumindo o papel de chão, por vezes de cama ou de balcão de negócios.

 

IN/compatível?
De 6 a 15 de maio
Sextas às 20h, sábados e domingos às 19h
Ingressos a R$30 e R$15 (meia entrada)

Sala 209 – Usina do Gasômetro
Av. Pres. João Goularte, 551 – Centro Histórico, Porto Alegre – RS
Tel.:(51) 3289-8100