Alejandro Ahmed apresenta trabalho solo no CCSP

Uma névoa objeto, que evoca na sua aparência um nome próprio com identidade fantasma. Esta é a premissa do solo Sobre expectativas e promessas, de Alejandro Ahmed, que fica em cartaz dias 24 e 25 de junho, no Centro Cultural São Paulo. O espetáculo, subsidiado pelo Programa Rumos Itaú Cultural Dança (2012-2014), dá seguimento a proposição da Curadoria de Dança do CCSP, iniciada em março, de dialogar com a realidade e memória do Golpe Militar, trazendo-o para sua condição mais corporal: o que ficou no corpo.

Ambas relacionadas intimamente com o futuro, a expectativa instaura uma crença que gera uma necessidade de confirmação, enquanto a promessa é quando um ato de confiança e certeza é dado àquilo que não temos pleno controle ou acesso. Sobre expectativas e promessas é uma investigação em dança onde, deliberação e inevitabilidade propõem a gestão do movimento na tentativa de um encontro com o passado, não o passado histórico, mas aquele que instaura novas possibilidades de futuro a cada instante.

Alejandro Ahmed é coreógrafo residente e diretor artístico do Grupo Cena 11. Há mais de dez anos vem fortalecendo a pesquisa em dança, tanto com sua prática artística, como com sua colaboração reflexiva do que tange a criação, produção, fomento e crítica da dança, uma vez que seus trabalhos fazem um manifesto a toda condição de opressão do corpo e do discurso. Reconhecido e renomado desde o trabalho inaugural, insiste em ser vanguarda e promover um debate profundo sobre o corpo, a cena e nossa dramaturgia contemporânea.

Foto: © Cristiano Prim

Serviço:

Sobre expectativas e promessas, com Alejandro Ahmed

Data: 24 e 25 de junho
Horário: 21h
Local: Sala Jardel Filho – Centro Cultural São Paulo – Rua Vergueiro, 1000 – Paraíso (Próximo às estações Paraíso e Vergueiro do metrô)
Capacidade: 321 lugares
Classificação etária: 12 anos
Duração: 40 minutos
Ingressos: Entrada franca. Retirada de dois ingressos por pessoa com duas horas de antecedência.