Alpendre completa 10 anos celebrando a arte contemporânea

A ONG Alpendre – Casa de Arte, Pesquisa e Produção, de Fortaleza, está completando 10 anos de atividades. Para festejar a data uma série de eventos está programada nos próximos meses.

O projeto Heterotopias vai promover uma série de ações integradas para promover a discussão e a apresentação de uma parte da produção de arte contemporânea de Fortaleza nos últimos 10 anos. O projeto está dividido em cinco ações que se repetirão mensalmente: uma exposição, uma mesa redonda para discutir o tema A invenção do lugar, uma conversa com três artistas em torno de seus trabalhos e trajetórias, mostra de vídeo com a presença dos realizadores e uma intervenção performática.

O projeto dá a largada nesta segunda-feira (23/08), com uma exposição coletiva, com os trabalhos Catequese (Euzebio Zloccowick), sem título (Mariana Smith) e Rotativa (Jussara Correia). Ela ficará em cartaz até 17 de setembro, com visitação aberta das 17h30 às 21h30.

Na terça-feira (24/08) haverá a conversa Heterotopias, a invenção do lugar, com Enrico Rocha e Alexandre Barbalho, às 19h. Na quarta-feira (25/08), a atração é a mostra de vídeos seguida de conversa, também a partir das 19h. Esta semana serão exibidos Catequese (Euzebio Zloccowick), Lygia (Jussara Correia) e Distante (Mariana Smith). E na quinta-feira (26/08) o poeta e compositor URO apresenta a intervenção performática Sacripantas, seguido de David de Paz com Livro-ação. Também às 19h.

Toda a programação acontece gratuitamente na sede do Alpendre (Rua José Avelino 495, Praia de Iracema. Mais informações pelo telefone: (85) 3021-3645.