Ana Vitória passeia por performance e instalação em novo trabalho

Exposição? Performance? Dança? Para celebrar os 15 anos de sua companhia, a bailarina e coreógrafa Ana Vitória extrapolou as fronteiras de várias linguagens artísticas para chegar à instalação performática Afinal, o que há por trás da coisa corporal?, que estreou sexta-feira (19/03), no Rio de Janeiro.

Ana é a responsável pela criação da instalação e também pelas performances, que acontecem de quinta-feira a domingo. Afinal, o que há por trás da coisa corporal? é um diálogo com o movimento neoconcreto, em especial com Lygia Clark. A ação se dá dentro de uma tenda penetrável, criada por Sergio Marimba, por onde o público pode circular.

Além da estreia, a celebração pelos 15 anos de estrada também conta com um workshop com a própria Ana Vitória, que acontecerá terça e quarta-feira (23 e 24/03), das 17h às 19h; e com o lançamento do livro (no início de abril) Um traçado preciso da dança, sobre a trajetória da companhia.

Afinal, o que há por trás da coisa corporal? pode ser visto até domingo (28/03), no Centro Cultural Correios (Rua Visconde de Itaboraí 20, Centro. Telefone: 21 2253-1580). A performance acontece quinta e sexta-feira, às 19h, sábado e domingo, às 17h e às 19h. A entrada é franca e a distribuição de senhas acontece uma hora antes de cada sessão (são apenas 35 lugares). Já a instalação está aberta à visitação de terça-feira a domingo, das 13h às 19h.