Artistas de BH realizam campanha contra fechamento do Teatro Klauss Vianna

Inaugurado em 1985, o Teatro Oi Futuro Klauss Vianna, em Belo Horizonte, teve sua criação através de contrapartida concedida pelo governo do estado, após a demolição do Cine Metrópole, em 1983. Destinado a tornar-se a nova sede do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), que adquiriu o local em dezembro de 2013, o teatro teve seu fim anunciado pelo órgão no último dia 14 de abril.

A classe artística local vem se organizando desde então em prol da manutenção do espaço, que além de abrigar uma programação variada de produções, é de suma importância para a história e desenvolvimento da dança na capital mineira. Além de um ato organizado por artistas ocorrido no dia 17 e um protesto, na última sexta-feira, 24, convocado pelo Grupo Oficcina Multimédia, realizados próximos ao prédio da Oi na Avenida Afonso Pena, um abaixo-assinado do Movimento Viva Klauss, contra o encerramento das atividades do equipamento, também está circulando.

O TJMG, atual proprietário do prédio onde o espaço está localizado, determinou que a programação será encerrada no dia 30 de junho. Uma audiência será realizada no dia 29 de abril, às 16h30, na Assembléia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), para discutir a situação do teatro.

Para assinar a petição a favor da permanência do Teatro Oi Futuro Klauss Vianna, em Belo Horizonte, clique aqui.