Artistas realizam campanhas para financiar viagens internacionais

A artista e educadora Rose Mara Silva, de São Paulo, está com uma campanha aberta para arrecadar fundos para a realização de um intercâmbio, na École de Sables, de Toubab Dialaw, no Senegal. Principal instituição de pesquisa sobre Estudos da Dança Negra Contemporânea no Continente Africano, a residência tem duração de 40 dias e ocorrerá de 16 de julho a 26 de agosto.

A artista criará um blog informativo com registros, relatos e imagens de todo o processo vivido no curso e ao retornar ao Brasil pretende relacionar os conhecimentos adquiridos no intercâmbio com metodologias e estratégias educativas voltadas para o ambiente escolar, incluindo capacitações para professores de escolas públicas, apresentações artísticas de dança negra contemporânea seguidas de debates nas escolas públicas e um curso de longa duração (40 horas) chamado o Corpo Negro na Escola: Procedimentos Metodológicos, para a comunidade em geral.

Para mais informações sobre o projeto e como colaborar clique aqui.

As artistas Marcela Levi (Rio de Janeiro) e Lucía Russo (Argentina), fizeram um crowdfunding para tentar viabilizar as viagens do grupo de sua mais recente criação, o espetáculo Mordedores, para apresentações na Espanha, durante o festival Escenas do Cambio e para participar da segunda edição do Encontro Internacional De Dança Contemporânea, Performance e Conhecimento Arqueologias del Futuro, na Argentina.

Os que apoiarem receberão camisetas e outros brindes com desenho exclusivo da artista visual e escritora Laura Erber – colaboradora dramatúrgica da obra – além de convites para uma apresentação especial de Mordedores no Rio de Janeiro.

A campanha está veiculada pelo site Benfeitoria, através do endereço  www.beta.benfeitoria.com/mordedores.

Foto: Espetáculo “Mordedores” © Renato Mangolin