Ballet de Londrina abre temporada de dança no Circo Funcart

O Ballet de Londrina abre neste mês a temporada de dança no Circo Funcart, em sua cidade natal, no Paraná, com o espetáculo Sem eira nem beira. Inspirada na cultura popular, a obra agrega a dança dos brincantes nordestinos à linguagem contemporânea com a qual o Ballet ficou conhecido nacionalmente.

Assinada pelo coreógrafo Leonardo Ramos em parceria com Marciano Boletti, a criação traz as cores, os ritmos e a alegria das festas de Olinda, em uma dança baseada em novos apoios e eixos de sustentação nada convencionais, que se adequam ao revelar a virtude dos passos e da cultura do povo nordestino. Manifestações como o frevo, o maracatu, o caboclinho, o cavalo marinho e as quadrilhas aparecem estilizados numa coreografia que transporta o espectador para as festas e a devoção do Nordeste brasileiro.

Sem eira nem beira fica em cartaz dias 8, 9 e 10 de abril e marca o retorno aos palcos com a companhia do bailarino Vitor Rodrigues, após participar do projeto Biblioteca do Corpo, que teve sua última edição realizada em Viena, na Áustria. A temporada de dança na Funcart segue ainda nos dias 16, 17, 23, 24 e 30 do mês com apresentações da Escola Municipal de Dança.

SERVIÇO:

Sem eira nem beira, com o Ballet de Londrina

Data: 8, 9 e 10 de Abril
Horário: 20h
Local: FUNCART – Rua Senador Souza Naves, 2380, Jardim Petrópolis, Londrina.
Ingressos: R$20 e R$10 (meia)

[Foto: Sem Eira Nem Beira © Fábio Alcover]