Ballet de Londrina traz duas coreografias aos palcos do Rio de Janeiro
Depois de estrear em Londrina no dia 1º de julho e passar por quatro cidades do Paraná, o Ballet de Londrina chega aos palcos do Rio de Janeiro onde apresenta nos dias 10, 11, 12 e 13 de agosto, no Teatro Cacilda Becker, as performances Fale Baixo (Prêmio Klauss Vianna Funarte/Petrobras de Fomento à Dança) e Prazeres, com coreografias de Leonardo Ramos. Na seqüência, a cia faz apresentações em São Paulo e Curitiba.
Com base nas músicas da Orquestra Glenn Miller, que sempre remetem aos grandes bailes das décadas de 1940-1950, Fale Baixo privilegia a dança, abrindo mão do uso de qualquer outra linguagem que não a via do movimento. Até mesmo o gesto foi evitado. No entanto, o que o público verá, nos trinta minutos de espetáculo, é um outro baile, onde se tenta alterar e até mesmo inverter os apoios dos movimentos e o eixo de equilíbrio.
Prazeres se baseia na necessidade de falar do homem comum, capaz de viver e ser feliz aqui e agora. Os prazeres abordados são bem amplos, até porque parte-se do princípio que se tem prazer com muitas coisas cotidianas, consideradas como sem importância: acordar, rezar, trabalhar, dormir, pensar, fumar, contemplar, perder, buscar, encontrar, amar, bailar, ser só, ser preguiçoso, sem compromisso.