Ballet Stagium apresenta espetáculo que homenageia Luiz Gonzaga em São Paulo

Criado em 2007, o espetáculo Mané Gostoso, parceria do Ballet Stagium com o grupo musical Quinteto Violado, presta uma homenagem ao saudoso Luiz Gonzaga, misturando elementos populares e eruditos, com humor e simplicidade. A peça volta ao palco na Caixa Cultural São Paulo, em temporada de duas semanas, de 19 a 28 deste mês, com entrada gratuita.

O título “Mané Gostoso” é uma alusão ao boneco feito em madeira – brinquedo infantil facilmente encontrado nas feiras nordestinas – e que tem pernas e braços movimentados por meio de cordões. “São momentos de intensa atividade musical e de coreografias vigorosas”, conta Marika Gidali, que assina a direção cênica. “Achamos por bem unir esses dois grupos, o Ballet Stagium e o Quinteto Violado, que têm dado continuidade a trabalhos significativos em prol da dança e da música brasileiras”, complementa Décio Otero, coreógrafo.

Na trilha sonora, algumas das músicas mais conhecidas do compositor pernambucano, como Asa Branca, Assum pretoP’ronde tu vai Luiz? e Forró do Mané Vito, na releitura do Quinteto Violado, que criou novos arranjos e gravou as faixas especialmente para o espetáculo.

 

Caixa Cultural São Paulo
Praça da Sé, 111 – Centro
19 a 28 de fevereiro, sexta-feira a domingo
Sexta e sábado às 19h15, domingo às 18h.
Informações: 11 3321 4400
Classificação indicativa: livre
Capacidade:  80 lugares
Duração: 1 hora
Entrada franca (ingressos distribuídos uma hora antes do espetáculo, limitados a um par por pessoa)