Projeto ACTS / Foto divulgação

Brasileiras desenvolvem programa de investigação em performance em Oslo

O ACTS – laboratory for performance practices é um programa de um ano de investigação e prática destinado a artistas das artes corporais realizado em Oslo, Noruega. Iniciativa de três brasileiras – Luanda Carneiro Jacoel (dançarina), Fernanda Branco (atriz/performer), Deise Nunes (atriz/dançarina) – ele está aberto a interessados de todo o mundo.

O projeto está dividido em cinco frentes: laboratórios, prática de improvisação, live performances, residências internacionais e apresentações ao público. No Labs, as três mentoras do ACTS dão laboratórios de Body & Voice in Creations (Fernanda), Movement Research and and Instant Composition (Luanda) e Mythology and Performance’s Dramaturgy (Deise).

Já o In Pulse é uma prática livre de improvisação com a participação de músicos, atores, cantores, videoartistas etc. Ela acontece toda última quarta-feira do mês, a partir das 18h, e também via skype. Outro programa é o PrøveRommet i Oslo, uma noite informal de live performances que acontecerá em 11 de abril.

Entre os dias 23 e 27 de maio, Ang Gey Pin, de Singapura, dará workshop internacional e, por fim, o programa Unwrap será uma plataforma artística para apresentações ao público dos trabalhos desenvolvidos ao longo do período de trabalho.

O ACTS é produzido por MoA e patrocinado pelo Norsk Kulturråd -Oslo. Mais informaçõespelo email actspractices@gmail.com. O projeto funciona no Studio MoA at Kulturhuset Hausmania – Hausmannsgt. 34 Oslo.

# Siga o idança no twitter.