#Brasília- “As Cidades Invisíveis” de Italo Calvino inspira terceira obra coreográfica de Marcos Buiati

“Velejando Desertos Remotos” é um espetáculo inspirado nas narrativas das cidades criadas por Marco Polo, personagem central da obra “As Cidades Invisíveis” de Ítalo Calvino. A inspiração, segundo o coreógrafo Marcos Buiati, vem menos das materialidades descritas no livro e mais, bem mais, de todos os potenciais imaginativos que a leitura o conduziu.

Desde já, Buiati alerta aos fãs de Calvino que não esperem reconhecer no espetáculo passagens do livro. “Acho que como leitor, tive minha imaginação aguçada, e como criador, livremente ‘interpretei’ todo esse imaginário em dança. Não tenho por exemplo a pretensão de que possíveis leitores do livro identifiquem cidades ou situações existentes do livro no palco. Meu objetivo é que o público se relacione com a obra de dança em si, e aí sim, por sua força, sejam transportados para outros universos, lugares, sensações. Acho que tanto dança quanto literatura tem, cada uma a sua maneira, força para nos transportar, nos libertar, nos transformar ” , reforça em entrevista concedida ao Jornal de Brasília. 

Serviço:

Datas: 06 a 09 de outubro de 2016

Horário: 20h

Local:  Teatro SESC Garagem (913 sul), Brasília, DF

Entrada Gratuita

O espetáculo “Velejando Desertos Remotos” é resultado do projeto “Coreografando Cidades Invisíveis” contemplado com o Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna 2014. O Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna fomenta o desenvolvimento de atividades relacionadas à Dança ao contemplar a circulação de espetáculos, atividades artísticas de artistas consolidados, bem como de novos talentos.