Brasília recebe trabalho da Cia. Oito Nova Dança

A Cia. Oito Nova Dança, de São Paulo, retoma o projeto Trapiche – um olhar contemporâneo para a memória de um povo, criado em 2003. O grupo apresentará o espetáculo nos espaços da CAIXA Cultural de três capitais brasileiras. A primeira a recebê-lo será Brasília, de sexta-feira a domingo (28 a 30/03).

O projeto Trapiche nasceu como uma das ações sócio-culturais do Projeto Marujá, realizado pela Cia. Oito Nova Dança na conexão São Paulo/Ilha do Cardoso (litoral sul de São Paulo), com patrocínio do Programa Petrobras de Artes Cênicas. Depois de 18 meses de estudos, o resultado foi um trabalho coreográfico que tem como tema principal a memória e as questões de preservação e transformação.

Depois de Brasília, o Trapiche segue para Curitiba (25 a 27/04) e Rio de Janeiro (16 a 18/05). Além da parte coreográfica, o espetáculo inclui uma exposição com fotos e vídeo sobre o processo de criação e, no domingo, a companhia ministra workshop gratuito.

O Teatro da CAIXA fica na Quadra 4 lotes 3/4, anexo do edifício Matriz da CAIXA. Telefone: (61) 3206-6456. Sexta-feira e sábado, às 21h, e domingo, às 20h.