Cá entre Nós transforma sensibilidade de Adélia Prado em coreografias

Espetáculo solo da bailarina Jussara Miller ocupa o palco da Galeria Olido com um diálogo entre dança, fotografia e literatura, livremente inspirado na obra da escritora Adélia Prado.

O que existe de mais significativo na obra de Adélia Prado é a maneira em que a autora transforma o lado sentimental em palavras. São palavras que nascem das memórias, que afloram outras memórias e nos fazem perceber que elas surgem em nós como escolhas coletivas. Cá entre nós, espetáculo solo da bailarina e coreógrafa Jussara Miller, aborda, a partir da obra da escritora, temas que fazem parte das memórias do ciclo da vida: infância, maturidade, velhice e morte.

Concebido em processo colaborativo, o espetáculo é uma poesia escrita na pele. Faz emergir memórias imantadas no corpo, revelado pouco a pouco a partir do fluxo do tempo, dos movimentos, das falas e de todas as ações cênicas que acontecem como experiências compartilhadas no universo “cá entre nós” de cada um. Trata-se de um diálogo entre dança, fotografia e literatura, livremente inspirado nas obras “Poesia Reunida”, “Prosa Reunida” e no único livro infantil de Adélia Prado, “Quando eu era pequena”. Os artistas colaboradores-criadores fizeram um mergulho de estudo na obra da escritora com a intenção de estabelecer a textura primordial do espetáculo.

Serviço

Local: Galeria Olido – Avenida São João, 474 , São Paulo– Centro Humberto da Silva, Sala Paissandu (136 lugares) – Entrada Franca
Quando: Dias 18, 19, 20 e 21 de abril de 2013.
Quinta, sexta e sábado às 20h e domingo às 19h.
Duração: 60 minutos
Classificação Etária: Livre

Ficha Técnica

Concepção, criação e interpretação: Jussara Miller/ Direção, dramaturgia e cenografia: Norberto Presta /Fotografia, seleção musical e cenotécnica: Christian Laszlo/ Concepção visual, sombras e objetos cênicos: Rafael Curci/Iluminação: Lucas Rodrigues/ Figurino: Adriana Frias/ Música original em gongos e harpa: Daniela Ozi e Georg Ehrenwinkler/ Textos falados e depoimentos: Adélia Prado/ Produção executiva: Isabela Razera/ Direção de produção: Salão do Movimento