CCSP recebe propostas de site specific

Até 15 de junho os interessados podem enviar propostas de ações fundamentadas no conceito de site specific que ocuparão o Centro Cultural São Paulo – CCSP. Os projetos devem ser inéditos, pensados especificamente para os diversos espaços do CCSP, e podem abranger obras coreográficas, performances ou intervenções, tendo a dança como linguagem fundamental. Cada proposta selecionada receberá até R$17 mil.

Outro critério é o que o edital chama de “dança conectada”, ou seja, a integração da dança com diferentes linguagens artísticas (teatro, música, artes visuais, circo etc.) ou também em diálogo com a linguagem audiovisual e novas tecnologias. A conexão deve se dar não apenas com outras linguagens, mas também pensando no espaço e na interação com o público que o frequenta, pensando no uso social, na arquitetura e na sua função pública.

A seleção será feita em duas etapas, a primeira de análise da documentação e a segunda de análise, classificação e avaliação dos currículos dos participantes e das outras informações enviadas. Nesta etapa, os projetos serão avaliados quanto à sua fidelidade ao conceito, clareza e objetividade, capacidade de diálogo com o público, qualidade artística, relevância cultural e interesse público, originalidade e adequação ao escopo cultural do CCSP.

O edital pode ser lido na íntegra aqui. As inscrições são feitas online, mas é preciso realizar um cadastro neste link.