Cia. Anti Status Quo apresenta “Cidade em Plano”, em Taguatinga (DF)

A Anti Status Quo Cia. de Dança inicia temporada 2013 de apresentações de “Cidade em Plano” nesta sexta-feira, 26, e sábado, 27, em Taguatinga, região administrativa de Brasília.

Criado e dirigido por Luciana Lara, entre 2003 e 2006, o espetáculo buscou na capital do país, sede da companhia, vestígios das contradições, desejos, idealizações e ambições humanas. Segundo a diretora, “Brasília é símbolo da ambição do Brasil de ser moderno, marcou a história com sua invenção e, idealizada, espelha os paradoxos de nossa cultura.”. Tal recorte de pesquisa de criação desencadeou dramaturgia que problematiza a cidade no corpo, o corpo na cidade e o corpo como paisagem, com o auxílio de outras linguagens artísticas como as artes visuais, teatro e performance.

Logo após as apresentações, serão realizados bate-papos entre artistas e plateia. No sábado, 27, Luciana irá ministrar o workshop “Camadas de significado na dramaturgia do movimento”, com três horas de duração.

Espetáculo e workshop são gratuitos e ocorrem no Teatro SESC Paulo Autran.

 

Serviço

“Cidade em Plano”
Dias: 26 e 27 de julho
Horário: 21h
Local: Teatro SESC Paulo Autran – CNB 12 área especial 2/3, Taguatinga Norte.
Ingressos: Entrada Franca
Censura: 18 anos
Informações: (61)34459150

Workshop “Camadas de significado na dramaturgia do movimento”
Ministrante: Luciana Lara
Dia: 27 de julho
Horário: 10 às 13h
Local: Teatro SESC Paulo Autran – CNB 12 área especial 2/3, Taguatinga Norte.
Indicação: bailarinos, coreógrafos, performers, pesquisadores, professores e estudantes de dança, teatro e artes visuais.
Inscrições gratuitas (vagas limitadas), pelos telefones: 96454443(vivo), 82058889 (tim). Ou pelo email: lucianalara@asqdanca.com.br