Cia. Artesãos do Corpo ocupa museus em São Paulo com três criações

Dirigida pela coreógrafa e encenadora Mirtes Calheiros, a Cia. Artesãos do Corpo ocupará, a partir desta quinta-feira, 16, três importantes museus da cidade de São Paulo. Completando 15 anos de pesquisa e criação, a Cia. apresenta três obras de seu repertório incluindo a estreia de uma performance realizada em parceria com a artista computacional Tânia Fraga.

O primeiro espaço a acolher as criações da companhia será a Pinacoteca, que receberá a performance Desnudar, onde quatro intérpretes revelam artes do corpo em um jogo sensual e poético inspirado em quadros e esculturas de diferentes épocas e estilos.

Dia 18 de outubro, a Cia. segue para o M.I.S – Museu da Imagem e do Som, que insere dentro de sua programação de outubro de dança a criação R.U.A – relatos urbanos anônimos. O espetáculo tem como cenário relatos poéticos em vídeo captados em diferentes locais da cidade de São Paulo, criando um ambiente vertiginoso onde os corpos buscam criar sentidos em meio ao caos urbano.

Encerrando sua passagem pela capital paulista, a Cia. ainda estreia a performance Jardim de Epicuro, um jardim virtual influenciado por atividades neurais humanas, resultado da colaboração entre os intérpretes/performers Ederson Lopes e Mirtes Calheiros com a artista computacional Tânia Fraga. Dia 1º de novembro, às 17h, no Paço das Artes.

Foto: “R.U.A – relatos urbanos anônimos”

Serviço:

“Desnudar”, com a Cia. Artesãos do Corpo
Data: 16 de outubro
Horário: 19h
Local: Pinacoteca – Praça da Luz, 2 – LUZ – SP
Entrada Franca
Classificação etária: Livre

“R.U.A – relatos urbanos anônimos”
Data: 18 de outubro
Horário: 18h
Local: M.I.S – museu da imagem e do som – Av. Europa, 158 – Jd. Europa – SP
Entrada Franca
Classificação etária: Livre

“Jardim de Epicuro”
Data: 01 de novembro
Horário: 17h
Local: Paço das Artes – Avenida Universidade, 1 – Cidade Universitária – SP
Entrada Franca
Classificação etária: Livre