Cia. Etc. apresenta resultados da pesquisa Audiodança no Instituto de Cegos, em Recife

Comemorando 15 anos, a Cia. Etc. apresenta na próxima segunda-feira, 23, os resultados da pesquisa Audiodança – A Ventura do Corpo no Som que Dança, em Recife. Com uma instalação sonora montada no Instituto de Cegos Antônio Pessoa de Queiroz, à noite, a companhia mostra o processo de produção na FAFIRE, demonstrando alguns experimentos da pesquisa e uma prestação de contas pública do projeto, que conta com o incentivo do Funcultura – Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura.

Nos últimos 12 meses, os artistas-pesquisadores fizeram um grupo de estudos semanal onde investigaram as possibilidades de exploração estética entre a dança e o som, dando continuidade a um processo de pesquisa já existente na companhia como metodologia de suas criações artísticas. A partir de encontros com Conrado Falbo, artista do Coletivo Lugar Comum, Francine Barros, professora de Dança da UFPE e Quiercles Santana, ator e diretor teatral, foram surgindo experimentos e reflexões, resultando em diversas possibilidades de perceber a dança a partir da escuta.

Provocando pessoas com e sem deficiência visual a aguçar a escuta na dança a partir de diferentes modos de percepção, os experimentos que serão realizados no Instituto servirão também para a continuidade da pesquisa: a partir de registros em áudio e vídeo com o retorno dos participantes, que serão disponibilizados no site da companhia, junto com todos os outros resultados do projeto.

Serviço:

Instalação Sonora Audiodança, com a Cia. Etc.

Data: Segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015
Hora: 10h30 às 11h30
Local: Instituto dos Cegos Antônio Pessoa Queiroz (Rua Guilherme Pinto, 146, Derby, Recife/PE)
Entrada gratuita.

Prestação de contas pública do projeto Audiodança, com a Cia. Etc.

Data: Segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015
Hora: 20h30
Local: FAFIRE (Av. Conde da Boa Vista, 921, Boa Vista, Recife/PE)
Entrada gratuita.