Cia. Gira Dança estreia novo trabalho em Natal

Comemorando dez anos de criação, a Cia. Gira Dança estreia nesta sexta-feira, 6, em Natal, o espetáculo Sem Conservantes. Com direção artística e coreografia desenvolvida pela dupla Ângelo Madureira e Ana Catarina Vieira, o trabalho pode ser conferido gratuitamente em apresentação única no Teatro Alberto Maranhão.

Seguindo seus processos e metodologias de criação, a dramaturgia desenvolvida por Ângelo e Ana Catarina para Sem Conservantes veio a partir de fotografias retiradas dos vídeos dos trabalhos Somtir (2003), Outras Formas (2004) e Clandestino (2006). Intitulada de “corpo fotográfico”, a pesquisa partiu de posições específicas escolhidas que enfatizam a linguagem da dupla, dando como resultado coreográfico os materiais gerados a partir dos corpos e as memórias que eles trazem.

Criada na capital riograndenortense em 2005 pelos bailarinos Anderson Leão e Roberto Morais, a Gira Dança teve sua estreia nacional na Mostra Arte, Diversidade e Inclusão Sociocultural, realizada no Rio de Janeiro, no mesmo ano. Desde então, tem apresentado em palcos de todo o Brasil um trabalho que rompe preconceitos, limites pré-estabelecidos e cria novas possibilidades dentro da dança contemporânea, utilizando o conceito do corpo diferenciado como ferramenta de experiências.

Foto: © Artur Abrantes

Serviço:

Sem Conservantes, com a Cia. Gira Dança

Data: 6 de março, sexta-feira
Horário: 20h
Local: Teatro Alberto Maranhão – Praça Augusto Severo, S/N – Ribeira, Natal
Duração: 50 min.
Entrada gratuita. Ingressos distribuídos a partir das 16h na bilheteria do Teatro.