Realização: Governo Federal Patrocínio: Petrobras Lei de Incentivo à Cultura
Foto: Ricardo Adami

CIA. NÓS DA DANÇA ESTREIA “AUTORRETRATO “ NO RIO DE JANEIRO

Dos ensaios no Centro Nós da Dança, localizado na principal artéria pulsante de Copacabana (Av. N.S de Copacabana), nasceu o 22º espetáculo da Companhia Nós da Dança, Autorretrato, no qual a dança ganha um olhar de si mesma, através das expressões corporais dos integrantes da companhia. Com direção artística e coreográfica de Regina Sauer, Autorretrato estreia no Teatro II do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) do Rio de Janeiro no dia 17 de maio e segue temporada até dia 2 de junho, sempre de quinta a domingo às 19h30, com ingressos a preços populares. A Nós da Dança é a companhia de dança independente mais antiga do Rio de Janeiro, com 32 anos dedicados à dança.

O novo espetáculo trata da construção da autoimagem da Cia. Nós da Dança que se configura a partir dos sonhos, projeções e perspectivas de seus integrantes. Ao todo, são 12 bailarinos: Adriana Salomão, Ana Formighieri, Erika Lopes, Keiton Sistelos, Maicon D’Souza, Luiz Felipe Santos, Marcos Rogério, Patrícia Ruel, Rodrigo Fernandes, Stela Máris, Tatiana Pará e Thiago Manhães.

A concepção parte de fragmentos não isolados, contaminados uns pelos outros, universos individuais que se entrelaçam e estabelecem relações que afetam a percepção de si mesmo e do outro. O corpo entra em cena como instrumento para a percepção e expressão de si mesmo. “O corpo que dança, que expressa o infinito é o mesmo que percebe e impõe os limites, definindo contornos e espaços possíveis ao expressar o universo de cada um e as relações estabelecidas consigo mesmo e com o grupo”, diz Regina.

“Este projeto contou com a colaboração intensa de todos os integrantes da companhia buscando refletir um pouco de cada um na construção deste autorretrato. Desde a produção musical, criação de textos autobiográficos, elaboração do roteiro”, conta Regina.

Depois da estreia no CCBB Rio, o espetáculo corre a cidade e passa pela Arena Carioca Jovelina Pérola Negra (dia 13 de junho), a Arena Carioca Dicró (de 21 a 23 de junho), o Teatro Municipal Angel Vianna (de 28 de junho a 7 de julho) e pelo Teatro Municipal de Niterói (de 30 de agosto a 1 de setembro).

Serviço:

Espetáculo: AUTORRETRATO, Com a Cia. Nós da Dança

Centro Cultural do Banco do Brasil – Rio de Janeiro- Teatro II

 De 17 de maio (sexta) a 2 de junho de 2013

 De quinta a domingo às 19:30h

Arena Carioca Jovelina Pérola Negra

dia 13 de junho

Arena Carioca Dicró

de 21 a 23 de junho

Teatro Municipal Angel Vianna

de 28 de junho a 7 de julho

Teatro Municipal de Niterói

de 30 de agosto a 1 de setembro

 Direção Regina Sauer

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>