Composições Políticas convida artistas a viver e trabalhar na Favela da Maré

Estão abertas as inscrições para a residência artística de criação ComPosições Políticas, outras histórias do Rio de Janeiro. Direcionado a artistas de qualquer idade e área de expressão artística residentes no Brasil, o projeto prevê, através da reinterpretação artística de imagens de acontecimentos recentes que causaram impacto no imaginário carioca, uma construção coletiva de memória visual do Rio de Janeiro.

Serão selecionados nove artistas interessados em trabalhar a partir de imagens veiculadas na mídia e nas redes sociais para participar da residência, com um mês de duração na favela da Maré, e de um seminário. As obras resultantes do programa farão parte de uma exposição itinerante junto a outros trabalhos que dialogam com a temática.

Cada participante receberá uma ajuda de custo de R$ 5.000,00 incluindo gastos de transporte e alimentação. O prazo para inscrições era inicialmente até 15 de janeiro, mas foi prorrogado até o dia 24. Elas podem ser feitas através do e-mail composicoespoliticas@gmail.com e serão analisadas por uma comissão de avaliação integrada por três pessoas. Os resultados serão comunicados por e-mail a todas as pessoas inscritas.

Para mais informações sobre o programa, requisitos e procedimentos de inscrição, clique aqui.