Corpo e vivência na metrópole em ‘Sob a Pele’

“Quais sensações meu corpo percebe potencializadas pela cidade?” “Quais opressões, medos e angústias o ambiente urbano me proporciona?” Estas são algumas das questões levantadas em Sob a Pele, montagem mais recente da T.F.Style Cia de Dança, que reflete na dança a relação entre corpo e ambiente. A companhia, que propõe um pensamento contemporâneo do hip hop, se apresenta gratuitamente em três teatros paulistanos a partir desta sexta-feira, 6, e segue em cartaz com a obra até 3 de julho.

Maior órgão do corpo humano sensível ao toque e à temperatura, memórias, lugar e tempo imprimem marcas e cicatrizes na pele, que protege nosso interior e delimita nossa relação com o ambiente. Com este novo trabalho, o grupo busca refletir sobre as várias percepções sentidas, profundamente, sob a pele: a existência que concretiza-se em constante relação entre corpo e cidade.

Há quase dez anos atuando na capital paulista, a T.F.Style Cia de Dança concentra-se em descobrir novas possibilidades corporais a partir de técnicas de diferentes danças urbanas. Contemplada pela XX edição do Fomento à Dança na Cidade de São Paulo, o grupo circula com obras de seu repertório e se prepara para criar um novo espetáculo no próximo ano.

SERVIÇO:

‘Sob a Pele’, com T.F.Style Cia de Dança

Teatro Cacilda Becker (R. Tito, 295 – Lapa, São Paulo)
De 6 a 8 de maio
Horários: Sexta-feira e sábado, às 21h, e domingo, às 19h.
Grátis

Teatro Zanoni Ferrite (Av. Renata, 163 – Vila Formosa, São Paulo)
De 20 a 22 de maio
Horários: Sexta-feira e sábado, às 20h, e domingo, às 19h.
Grátis

Sala Paissandu – Galeria Olido (Avenida São João, 473 – Centro, São Paulo)
De 30 de junho a 03 de julho
Horários: Quinta à sábado, às 20h. e domingo, às 19h
Grátis

[Fotos: Sob a Pele © Helon Hori]