Criação de artistas do Brasil, Espanha e Argentina, ‘Morder a língua’ parte em turnê nacional

A comunicação e a linguagem – em particular a linguagem do que não é dito – são questões que permearam o processo de criação de Morder a língua, uma colaboração entre três artistas de países diferentes: o coreógrafo pernambucano, que hoje reside na Espanha, João Lima, a espanhola Anna Rubirola e a argentina Cecilia Colacrai.

O projeto, que se concretizou em 2014, com financiamento do prêmio Funarte Klauss Vianna, teve apresentações na Espanha – no Centro Cívico Barceloneta e, posteriormente, participou da mostra In Situ, no Centro de Artes Santa Mónica, assim como também contou com uma breve temporada no Antic Teatre.

Agora o espetáculo tem sua estreia nacional na cidade de Palmas (TO) e segue para uma circulação nas cidades de São Paulo (SP), Cuiabá (MT), Teresina (PI) e Recife (PE), entre os meses de julho e agosto. Também fazem parte da turnê as oficinas gratuitas Composição em Movimento e Território Compartilhado nas cidades de Teresina e Cuiabá. Nesta versão, a peça é performada pelo brasileiro e pela argentina.

Veja o teaser de Morder a língua:

 

Morder a Língua, de João Lima, Anna Rubirola e Cecilia Colacrai
Dia 16 de julho às 20h e dia 17 às 19h
Teatro Sesc Palmas (Quadra 502, Norte Avenida Ló 16 – Plano Diretor Norte)
Ingressos: R$ 20,00 inteira / R$ 10,00 meia
Informações: (63) 3212-9901

[Foto: (c) Tristán Perez-Martín]