Dança-teatro gratuito em São Paulo

A Galeria Olido recebe, de 8 de março a 8 de abril, o grupo de dança-teatro paulistano Cia. Artesãos do Corpo para uma mostra com os sete espetáculos que compõem o repertório da companhia, criada em 1999. As performances, que são gratuitos, buscam estimular a reflexão em torno da relação entre as pessoas e o espaço urbano que as rodeia.

A Mostra Artesãos do Corpo – Repertório é composta por cinco peças de palco – Espasmos Urbanos, Mrykaok, Valparaiso, Estudos Sobre o Desejo e Pequeno Espaço Para Ser Eu Mesmo – e duas peças de rua, ou “intervenções urbanas” – a instalação coreográfica Olhar Urbano e a peça Formas que o Acaso e o Vento dão às Nuvens, esta contemplada com o prêmio Funarte/Petrobrás de Fomento à Dança.
Elas abordam, com lirismo e pitadas de surrealismo, temas atuais e controversos como: a velocidade e assepsia nas relações cotidianas; a repressão na educação infantil; a beleza e o vazio decorrente de seu culto exagerado; e a desvalorização do espaço urbano a degradá-lo ainda mais.

A mostra faz parte do projeto O Corpo e a Cidade contemplado pelo Programa de Fomento à Dança para a cidade de São Paulo 2006/2007 e pelo Prêmio Klauss Vianna – Funarte/Petrobrás, onde estão previstas outras ações, dentre elas a criação do espetáculo inédito Esquina (com estréia prevista para o final de junho de 2007) e a segunda edição do festival Visões Urbanas.

Mais informações sobre a programação no site www.ciaartesaosdocorpo.art.br.