Depois de estreia nos EUA, Companhia Urbana de Dança faz temporada em São Paulo

Depois de estrear no Festival Jacobs Pillow, nos EUA, Nêgo, novo trabalho da Companhia Urbana de Dança tem temporada em São Paulo, até dia 12 na Galeria Olido e de 17 a 19 no Teatro Arthur Azevedo. Bem recebido pela crítica, o espetáculo teve destaque nos jornais Financial Times, New York Observer e Boston Globe.

Criada em 2005, sob a direção da coreógrafa com formação clássica Sonia Destri Lie, a Companhia Urbana de Dança  é formada por um grupo de jovens nascidos e criados nos subúrbios do Rio de Janeiro, que combina a força das danças urbanas com questionamentos estéticos da dança contemporânea.

Já se apresentaram em países como França, Colômbia e EUA. Um de seus trabalhos anteriores, ID: Entidades (2011), foi considerado pelo NY Times um dos dez melhores espetáculos do ano e a trilha original, de Rodrigo Marçal, concorreu ao prêmio Bessies.

Nêgo traz uma reflexão em forma de movimento sobre a violência e a segregação racial no Brasil. Corporeidades distintas dialogam, se encontram, colidem em corpos que falam da violência e da possibilidade de uma nova escrita com histórias construídas fora das ruas estreitas da cidade.

Nêgo, da Companhia Urbana de Dança
De 9 a 12 de junho
De quinta a sábado, às 20h e domingo às 19h
Galeria Olido
Avenida São João, 473 – Centro, São Paulo – SP
Tel.:(11) 3331-8399

De 17 a 19 de junho
Sexta e sábado às 21h e domingo às 19h
Teatro Municipal Arthur Azevedo
Av. Paes de Barros, 955 – Mooca, São Paulo – SP
Tel.:(11) 2605-8007

Entrada gratuita