Discoreografia traz edição especial em vídeo com Dream Team do Passinho

Cantando a frase “Os muleque levantam da cama dançando”, o Dream Team do Passinho abre a 17ª edição do Discoreografia – Música, Dança e Blá, Blá, Blá, programa da web-rádio do Itaú Cultural, que apresenta agora sua primeira versão em vídeo. O quinteto conversa com Elisabete Finger sobre a história do grupo, suas paixões na música e na dança, e sobre o CD Aperta o Play, que acaba de lançar pela Sony Music.

Filmado no Rio de Janeiro, o programa mostra Diogo Breguete, Hiltinho, Lellêzinha, Pablinho e Rafael Mike dançando no estúdio e cantando alguns de seus sucessos em “versão acústica”. “Tudo que eles tocam vira música e vira dança”, conta Elisabete Finger. E pedir para eles “darem uma palinha” significa um concerto acústico de voz, violão, palmas, bit box, e um batuque afinadíssimo numa lata de lixo.

No programa, o “time que sonha” dança e ainda ensina um vocabulário de passinho: “base”, “cruzada”, “rabiscada”, “quadradinho”. Tudo isso com muita “manha” – o que  faz toda a diferença e parece ser o segredo desta galera. O quinteto falou ainda de suas referências musicais, cantou algumas das músicas de Aperta o Play, e ainda caiu no pagode, no samba e no frevo, chegando ao pop internacional.

O grupo se encontrou em competições de passinho, fazendo uma dança que nasceu nas favelas do Rio de Janeiro, misturando hip hop, samba, frevo, ballet e o que mais pudesse ser dançado ao ritmo do funk. Apesar de uma afinidade e entrosamento de quem canta e dança junto há muito tempo, esse “conto de fadas” é relativamente recente: o vídeo Todo mundo aperta o play, que os transformou em celebridades e que tem hoje quase 10 milhões de acessos, é de 2013.

O programa na íntegra você confere abaixo: