Encontro discute arte e acessibilidade em Goiânia

Com oficinas, debates e apresentações de dança, música e teatro, o encontro Procena – acessibilidade e outras perspectivas aborda a relação entre a produção artística e a acessibilidade, de 23 a 26 de fevereiro, em Goiânia, ocupando dois espaços – o Centro Cultural UFG e o Teatro Escola Basileu França.

Entre as mesas de debate, os temas são: “Políticas públicas e a produção de artistas com deficiência”, “Formação técnica profissional de artistas com deficiência”, “Comunicação, novas tecnologias e visualidades da cena para pessoa com deficiência”, “Corpos diferenciados e a cena”, “Arte ou terapia” e”Acessibilidade a espetáculos cênicos”.

Os grupos que realizam apresentações artísticas durante o encontro são a companhia Giradança (RN), o grupo musical SurdoDum (DF), o grupo Teatro Destinatário (GO) e o Núcleo de Arte e Inclusão do Teatro Escola Basileu França.

As oficinas são “Ferramentas Sonoras – Na Batida do Silêncio”, com o grupo SurdoDum, “Consciência e experiência do corpo cênico”, com o Núcleo de Arte e Inclusão, e “Laboratório de Criação em Dança”, com o Giradança. Para participar, a inscrição deve ser feita previamente pelo formulário online.

Inscrições e informações acerca do encontro pelo telefone (62) 85785672 ou 8469-3896, ou pelo email procena2016@gmail.com. Acompanhe abaixo a programação completa.