Escola de Artes Visuais do Parque Lage tem programação gratuita até 1º de maio

Com uma programação intensa e inteiramente gratuita, a Escola de Artes Visuais do Parque Lage, no Rio de Janeiro, reúne performances, debates, palestras e exibição de filmes ao longo da semana. O evento, que teve seu início no dia 11 de abril, continua esta semana. Veja a programação para os próximos dias:

25 de abril
– 17h às 18h30. Performance “Gordura Trans #5”, de Tamíris Spinelli.
– 19h às 20h30. Palestra e debate “O Fim do Amor”. Com Charles Feitosa, filósofo, professor da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio).

26 de abril
– 16h às 18h30. “Poéticas e Políticas do Corpo em Ação”. Fórum de discussão sobre arte, performance e gênero. Com Tamíris Spinelli, artista e ativista, e Caio Riscado, pesquisador em performance e estudos de gênero e convidados.
– 19h às 20h30. Palestra de encerramento “As Muitas Mortes da Arte”. Com Marisa Flórido, curadora independente, crítica e professora do Instituto de Artes da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj).

29 de abril
– 20h às 22h. “Cine Lage”, com projeções de filmes de Joana Traub Csekö e Pedro Urano, “Homenagem a Matta Clark” (2015), e Pablo Lobato, “Ventos de Valls” (2013).

1º de maio
– 15h. Performance “Cartas na Mesa”, de Ricardo Càstro.

 

[Foto: Gordura Trans, de Tamíris Spinelli, em registro de Andréa Magnoni.]