Cia. ExperimentandoNUS faz curta temporada em Salvador

O espetáculo Manolo Encubado, da ExperimentandoNUS Cia. de Dança, volta à Salvador para uma curta temporada de apresentações nos dias 20, 21 e 22 de março, no Espaço Xisto Bahia. Com coreografia e concepção de Bruno de Jesus, a obra destaca a experiência que o bailarino e coreógrafo vivenciou num hospital de Salvador, onde passou por uma apendicectomia, cirurgia de retirada do apêndice.

Manolo Encubado traz uma reflexão sobre a liberdade e autonomia, explorando também a poesia do movimento, suas estéticas e o corpo que dança em meio ao labirinto do cotidiano. O espetáculo, que foi apresentado pela primeira vez em Salvador em 2010, neste ano já foi aplaudido no Centro Cultural Olivia Barradas, em Valença, no Teatro de Plataforma e na Cidade do Saber, em Camaçari.

Criada em 2008, a ExperimentandoNUS Cia. de Dança tem em seu currículo coreografias que abordam o corpo e as inquietações do cotidiano, num contexto político e sociocultural. Os trabalhos da Cia. são resultados de pesquisas de movimentos, investigação coreográfica e relação estética com elementos cênicos.

Foto: © Safira Moreira

Serviço:

Espetáculo Manolo Encubado, com a ExperimentandoNUS Cia. de Dança

Data: 20, 21 e 22 de março
Horário: sexta e sábado, às 20h e domingo, às 19h
Local: Espaço Xisto Bahia –  Complexo Cultural dos Barris – Rua General Labatut, 27 – Barris, Salvador/BA
Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)
Classificação etária: 14 anos