Estreia espetáculo de dança-teatro voltado para público infanto-juvenil

Em cena apenas um baú que transforma ilusões em realidade. Assim começa Ciranda, espetáculo de dança-teatro do Teatro Xirê voltado exclusivamente para o público infanto-juvenil. O trabalho abre a temporada da companhia, dirigida por Andréa Elias, no Teatro de Arena da CAIXA Cultural, no Rio de Janeiro.

Ciranda retrata os amigos Deco e Telé, duas crianças que começam a despertar para suas descobertas através do tal baú mágico. Toda a história é contada sem palavras, apenas com movimentos e recursos de música, circo, teatro e dança. O espetáculo será apresentado de quinta-feira a domingo (19 a 22/03).

A temporada continua de 26 a 29 de março com a estreia de Quando crescer, eu quero ser… (foto), que também explora a criatividade infantil através do movimento e de técnicas circenses. Aqui, a história contada é a da Jujuba de Morango, uma menina que sonha em ser bailarina e faz tudo para realizar seu desejo.

Nos dias 28 e 29 de março, o Teatro Xirê ainda ministra a oficina O Corpo e a Construção da Cena, das 9h às 13h, com entrada franca. Desde 2003 que o Teatro Xiré investiga a dança-teatro para o público infanto-juvenil.

A CAIXA Cultural fica na Avenida Almirante Barroso 25. Telefone: (21) 2544-7666. Os espetáculos serão apresentados quintas e sextas-feiras, às 14h; sábados e domingos, às 16h.