Laje do Céu / Foto: Gabriel Teixeira

Estreia nesta quinta o curta Laje do Céu de Leo França

Na próxima quinta-feira, 08 de março, às 21h, será lançado no Espaço Unibanco Glauber Rocha, em Salvador, o curta Laje do Céu. Com criação e direção de Leo França, o filme de 15 minutos remonta a dinâmica da cidade de Itiúba, mostrando a movimentação de motoboys, crianças jogando videogames, brincando de pneus, pessoas atravessando a linha do trem, as imagens foram articuladas de forma a montar composições coreográficas, onde os simples fatos do dia a dia ganharam outros sentidos estéticos e políticos.

O nome Laje do Céu, foi inspirado em um lugar que existe na geografia e no imaginário. No topo da serra de Itiúba, encontra-se este grande lajedo de pedra com uma pequena capela e fortes correntes de vento. O lajedo é um chão firme de pedra onde se pode pisar, já o céu ninguém toca. Entre o que se pode pisar e ninguém tocar se encontra a laje. A Laje do Céu

O projeto contou com apoio do Governo do Estado da Bahia através do Edital Calendário de Apoio da Fundação Cultural.A exibição será gratuita, o Espaço Unibanco Glauber Rocha fica na Praça Castro Alves, s/n, Centro, Salvador, Bahia. Telefone: (71) 3011-4706 / (71) 3322-0302.

Siga o idança no twitter.