Evento discute dança para crianças em São Paulo

Que as crianças estão cada dia mais espertas ninguém duvida, não é? Desse modo, fica mais difícil satisfazê-las com histórias muito bobinhas ou sem sentido. De olho nesse público sincero e curioso formado por pequenos espectadores, o Itaú Cultural promove a partir de segunda-feira (21/06) – e pelos próximos três meses – o evento Dança para Crianças, com espetáculos e discussões sobre o tema.

A abertura será com a Balangandança Cia., que faz a curadoria da programação a convite do próprio Itaú. “O trabalho da companhia é muito raro. São poucos os que se dedicam à pesquisa e à criação no campo da dança para crianças”, explica a gerente do Núcleo de Educação Cultural da instituição, Renata Bittencourt. A programação começa na segunda-feira, às 18h30, com o debate Forinho – a Dança, o Brincar e a Improvisação, com a participação da pedagoga Maria Amélia Pereira, da coreógrafa Beth Bastos e mediação da também coreógrafa Geórgia Lengos.

A semana segue com vários workshops. Na terça-feira, a Balangandança comanda Corpo, Brincadeira e Dança: construindo mundos; na quinta-feira (24/06), a pesquisadora Uxa Xavier ministra Criando danças em sala de aula: Corpo, movimento, história. As duas atividades acontecem das 14h às 19h.

No fim de semana – dias 26 e 27 de junho – a Balangandança apresenta Dança em jogo – exercícios cênicos, espetáculo baseado em improvisação e que navega por sensações e surpresas do universo infantil. As apresentações são às 16h, com distribuição de senhas uma hora antes.

O Dança para Crianças será realizado na sede do Itaú Cultural, que fica na Avenida Paulista 149. Telefone: (11) 2168-1776.

Leia também: Dança também é programa para a criançada