Exposição resgata a memória da dança no Recife dos anos 1980

Fotografias, cartazes, matérias de jornais, réplicas de figurinos e de objetos cênicos contam a história da dança do Recife da década de 1980, na exposição Presente Passado Movimento: a dança de 80 pelo olhar do RecorDança, que terá abertura na próxima sexta-feira, 8, às 19h, na Escola de Dança Aria Social. Idealizada pelo Acervo RecorDança/Associação Reviva, a exposição fica em cartaz até o dia 5 de junho.

Para trazer à memória iniciativas de artistas e agentes da dança no Recife na década de 1980, pertencentes a órgãos como a Associação de Dança do Recife, o Conselho Pernambucano de Dança e o Espaço Cultural Corpo, Som, Espaço, a exposição traz imagens que mostram o olhar de três fotógrafos bastante ativos na época: Bosco Acetti, Marcos Araújo e Breno Laprovítera. São registros históricos de espetáculos como Nossa Senhora dos Afogados, de 1985, O Anjo Azul, de 1983, e Piazzolada, de 1983.

Além das fotografias, a exposição contará com programas de espetáculos e músicas que constituem pistas e rastros de um passado que será resgatado para que o presente seja reconhecido. Através de tais materialidades, o visitante poderá conhecer a atuação de diretores e bailarinos daquela época, como Mônica Japiassu, Bernot Sanches, Zdenek Hampl, Fred Salim, Luiz Roberto e Cecília Brennand.

Foto: Espetáculo Nossa Senhora dos Afogados © Bosco Acetti

Serviço:

Abertura da exposição “Presente Passado Movimento”

Data: 8 de maio, sexta-feira, às 19h
Local: Escola de dança Aria Social -Avenida Ayrton Senna da Silva, 748, Piedade, Jaboatão dos Guararapes – PE
Horários: Segundas e quartas, das 14h às 17h; terças e quintas, das 10h às 13h. Até 5 de junho.
Entrada gratuita.