Dobra do tempo / Foto divulgação

Festival de Joinville começa amanhã

Começa nesta quarta-feira (20/07) a 29ª edição do Festival de Dança de Joinville. Serão 11 dias de evento, com uma programação de espetáculos, oficinas, fóruns e seminários, agregando as mais variadas linguagens dentro da dança.

A abertura será com Tatyana, o trabalho mais recente da Cia. Deborah Colker, às 20h, no Centreventos Cau Hansen. Entre noites competitivas, gala e campeões, acontece a Mostra Contemporânea de Dança, que começa na quinta-feira (21/07) e segue até dia 29 de julho (com intervalo no dia 25 de julho), no Teatro Juarez Machado. A programação terá:
Na dobra do tempo, de Lavínia Bizzotto (RJ), na foto
Na véspera de não partir nunca, Grupo Tápias (RJ)
Q’eu isse, SeráQ Cia. de Dança (MG)
Corpos opacos, Cia. Ritmos family (SP)
Un ange passe-passe ou Entre les lignes il y a un monde, Cie. À fleur de peau (Brasil/França)
Sapatos brancos, Núcleo Luis Ferron (SP)
Sobre nós, Ribeirão Preto Cia. de Dança (SP)
Ditos e malditos: desejos da clausura, Terpsí Teatro de Dança (RS)

Os Seminários de Dança deste ano trazem como tema Criação, ética, pa…ra…rá pa…ra…rá – modos de criação, processos que desaguam em uma reflexão ética. Os encontros serão dias 28, 29 e 30 de julho e as inscrições estão abertas no site.

Este ano, o festival realiza uma ação de inclusão disponibilizando o guia de programação em braile, numa parceria com a Associação Joinvilense para Integração dos Deficientes Visuais (Ajidevi). A versão traduzida será distribuída em alguns pontos de apresentações.

A curadoria do Festival de Joinville 2011 é de Fernanda Chamma, João Wlamir, Ana Vitória e Andréa Bardawil. Veja a programação completa no site do festival.

# Siga o idança no twitter.