#Fortaleza- Inscrições abertas para o Curso de Iniciação em Dança Contemporânea – CIDC

O Curso de Iniciação em Dança Contemporânea – CIDC é fruto da parceria da Associação dos Bailarinos, Professores e Coreógrafos de Danças do Ceará (ProDança) com o Theatro José de Alencar. Sua proposta é desenvolver a sensibilidade expressiva do corpo, estimular artisticamente a criação em Dança e favorecer o processo de construção de conhecimento, desenvolvendo as potencialidades do corpo dançante e ampliando as noções de consciência corporal.

 

A coordenação pedagógica é de William Pereira Monte, dançarino na cidade de Fortaleza desde 2006, Bacharel em Dança (UFC) e Licenciado em Ciências Sociais (UECE), com experiência docente dentro de escolas estaduais e acompanhamento de disciplinas no ensino superior.

O projeto tem apoio do Governo do Estado do Ceará através do Edital de Apoio a Projetos Culturais por Demanda Espontânea 2016 da Secretaria da Cultura do Estado, com apoio do Theatro José de Alencar e Centro Cultural Banco do Nordeste.

 

SERVIÇO:

Curso de Iniciação em Dança Contemporânea – CIDC

Inscrições de 23 de janeiro a 05 de fevereiro de 2017

Endereço eletrônico: www.facebook.com/cidcceara

Período de realização: Fevereiro a Outubro de 2017

Local das aulas: Theatro José de Alencar e Centro Cultural Banco do Nordeste

Informações: associacaoprodanca@gmail.com – Victor Hugo – (85) 99734-7792

Contatos para entrevistas:

William Pereira Monte – (85) 99918-9484 (Coordenação Pedagógica)

* O ProDança reivindica políticas públicas para a dança em Fortaleza, somando-se às ações Escola Pública de Dança de Fortaleza e ao Porto Iracema das Artes. O presente cursos destina-se a preencher uma lacuna na formação básica em Dança e contempla jovens e adultos que desejam e que nunca tiveram contato com a Dança.