Fotografia e DanceAbility com a Cia. Dança Sem Fronteiras

Em cartaz no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo, a Cia. Dança Sem Fronteiras apresenta o espetáculo Olhar de Neblina, dias 21 e 22 de janeiro. Com direção de Fernanda Amaral, a montagem é baseada no livro “Memória do Brasil”, do fotógrafo e filósofo esloveno Evgen Bavcar, que perdeu a visão aos 12 anos.

A peça compara a concepção coreográfica da Cia, que parte da individualidade dos intérpretes, à fotografia, que não pertence apenas a quem enxerga. Reunindo pessoas com e sem deficiências no mesmo palco, a ideia é mostrar que essas linguagens artísticas estão conectadas à noção de “enxergar além da imagem”, e que os outros sentidos da percepção, como o tato e a audição, podem ser usados para a experimentação sem limites.

Experimentação coletiva

Nesta quarta-feira, 20, a companhia ministra a atividade “Oficina Aberta para Todos”, apresentando ao público um pouco de seu trabalho, que visa mostrar que qualquer pessoa, mesmo com algumas limitações físicas, pode dançar e exibir sua criatividade.

O workshop irá trabalhar dança-teatro e algumas técnicas de consciência corporal, improvisação e dinâmicas do método criado por Alito Alessi e adotado pelo grupo, o DanceAbility, que utiliza a improvisação de movimento para promover a expressão e a troca artística entre pessoas com e sem deficiência.

Foto: Ricardo Teles

Serviço:

Olhar de Neblina, da Cia. Dança Sem Fronteiras

Data: 21 e 22 de janeiro, quinta e sexta-feira
Local: Teatro Sérgio Cardoso – Rua Rui Barbosa, 153 – Bela Vista, São Paulo
Horário: 20h
Ingressos: R$10 (inteira) e R$5 (meia-entrada)
Classificação: Livre
Duração: 60 min.
A sessão do dia 22 de janeiro contará com audiodescrição por Lívia Motta.

Oficina Aberta para Todos

Data: 20 de janeiro, quarta-feira
Horário: 13h
Local: Teatro Sérgio Cardoso – Rua Rui Barbosa, 153 – Bela Vista, São Paulo
Entrada livre. Não há necessidade de inscrição.