Fundação Pina Bausch oferece bolsas de estudo para bailarinos e coreógrafos

A Fundação de Arte da Renânia do Norte-Vestefália e a Fundação Pina Bausch estão com inscrições abertas para a Bolsa Pina Bausch para Dança e Coreografia 2016. Destinadas a bailarinos e coreógrafos, serão concedidas até quatro bolsas no valor de 2.500 euros mensais mais as despesas de viagem para uma residência com período de três a seis meses.

Os bailarinos que desejarem participar do processo seletivo devem possuir um diploma universitário de dança e/ou dois anos de experiência em um grupo profissional de renome. Já os coreógrafos devem ter no mínimo uma criação independente que tenha sido apresentada publicamente nos últimos três anos.

Os bolsistas terão uma participação não remunerada em uma companhia como bailarino ou coreógrafo, além de aprender técnicas de dança com coreógrafos de renome. Após a conclusão da residência, os participantes apresentarão os resultados atingidos em uma palestra em Wuppertal, na Alemanha.

O prazo para envio de inscrições e dos materiais solicitados vai até 1º de outubro. A lista com os selecionados será divulgada em dezembro de 2015.

Para mais informações sobre o programa, requisitos e acessar o formulário de inscrição, clique aqui (em inglês e alemão).