GP Poética realiza ciclo de encontros na UFBA

O Grupo de Pesquisa Poéticas Tecnológicas: Corpoaudiovisual (GP Poética) dá início nesta quinta-feira, 10, na Universidade Federal da Bahia – UFBA, a atividade Experiências do Corpo nas Artes em Fronteiras. A iniciativa é aberta a toda a comunidade e faz parte da programação do Grupo em comemoração aos seus dez anos de existência.

Os ciclos de encontros acontecem quinzenalmente, sempre às quintas-feiras, como comunicação teórico-prática geradora de um espaço interdisciplinar, onde processos criativos e estéticos são compartilhados na articulação da cultura digital com diversas linguagens artísticas (música, dança, literatura, arte tecnologia, artes visuais, cinema, vídeo, fotografia, psicanálise e semiótica). Neste primeiro encontro, o Grupo traz Laurette Perrin como convidada, que discutirá o tema Soundpainting – Interação entre linguagens.

Criado em 2004 e certificado pela Universidade Federal da Bahia e pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), o GP Poética dedica-se a pesquisa acadêmica e criação artística na articulação Arte-Ciência-Tecnologia, desenvolvendo projetos em telemática, ambientes interativos e imersivos em estudos sobre a cognição.

Serviço:

Experiências do Corpo nas Artes em Fronteira, atividade de extensão do Grupo de Pesquisa Poéticas Tecnológicas – IHAC – UFBA

Data: 10 de abril
Horário: 19h às 21h
Local: Rua Barão de Jeremoabo, s/n , Ondina – Sala 201,PAF 4 – Campus Ondina, UFBA
Os participantes receberão certificados mediante 75% de presença no ciclo de encontros.