Grupo Cena 11 estreia novo trabalho em Florianópolis

Novo ponto de acesso à pesquisa continuada em dança do Grupo Cena 11, estreia na próxima semana o espetáculo Monotonia de Aproximação e Fuga para 7 Corpos. Trazendo um ponto de convergência das pesquisas anteriores realizadas pelo Grupo sobre interdependência de opostos e convívio, o trabalho propõe que existir pode ser dançar.

Em semelhança a forma de composição musical denominada fuga, na insistência do tempo, entre permanência e mudança, a dança e o mover instauram um ritual em que para se afirmar o mesmo é preciso ser sempre outro. Som, luz e movimento são codependentes e autores de um ritual performativo de construção de mundo.

O corpo performa com o ambiente um constante moldar-se as suas condições de existência. A interdependência de opostos já não é aqui apenas uma condição entre os corpos, mas sim entre tudo o que configura um modo de existir.

Contemplada pelo Edital Elisabete Anderle de estímulo a cultura, a montagem fica em cartaz de 15 a 17 de julho, com duas sessões diárias, às 15h e às 21h, no Teatro Pedro Ivo, em Florianópolis.

Foto: © Cristiano Prim

Serviço:

Monotonia de Aproximação e Fuga para 7 Corpos, com o Grupo Cena 11

Data: 15, 16 e 17 de julho
Horário: 15h e às 21h
Local: Teatro Pedro Ivo – Rodovia SC401 Km 5 N° 4600 Florianópolis – SC
Lotação máxima: 80 lugares
Entrada gratuita. Os ingressos podem ser retirados gratuitamente 1 hora antes da respectiva sessão.