Inscrições para compartilhamento de processos de criação em dança no SESC Pinheiros encerram hoje

O SESC Pinheiros, localizado na zona oeste da capital paulista, recebe até esta quinta-feira, 7, inscrições de grupos, artistas e coletivos interessados em participar da ação Partilha do Sensível. Gratuita, a atividade é voltada a pessoas que queiram compartilhar seus processos de criação e pesquisa em dança objetivando a troca, a investigação, a experimentação coletiva, novas formas de fruição e participação do público, por meio de questionamentos após ou durante a apreciação.

Partilha do Sensível tem criação e concepção de Claudia de Souza, Patrícia Zuppi, Robson Ferraz e Danilo Patzdorf. Convidados pela instituição, os artistas irão realizar a proposta dentro do projeto Dança: Transmissões e Traduções, que será desenvolvido este ano com residências de curta duração, espetáculos, conversas e performances.

Com três linhas de ação (workshop, apresentação e apreciação), a prática busca promover encontros que possibilitem o trânsito poético entre diferentes modos de fazer e pensar a dança contemporânea. Serão selecionados oito grupos e as reuniões ocorrem de 12 a 20 de janeiro, sempre as terças e quartas-feiras, com a apresentação de dois artistas ou grupos selecionados por dia.

O workshop será apenas para os grupos selecionados que tiverem encaminhado seus projetos e vídeos até o prazo final das inscrições. A seleção dos grupos será feita pela equipe do SESC Pinheiros e pelos idealizadores. Interessados devem enviar sinopse e vídeo (com duração máxima de 90 segundos) do trabalho para o e-mail danca@pinheiros.sescsp.org.br.

 

SERVIÇO:

PARTILHA DO SENSÍVEL
Inscrições até 7 de janeiro.

Data: de 12 a 20 de janeiro (terças e quartas-feiras)
Horário: 17h às 19h30 (encontros com artistas selecionados) e 20h30 (apresentações para o público, seguidas de apreciação).
Local da partilha: Sala de Múltiplo Uso 1 ( 3º andar) – SESC PINHEIROS (Rua Paes Leme, 195 – Pinheiros, SP)
Local das apresentações: Praça
Classificação: Livre.
Grátis.