Inscrições prorrogadas para a residência artística Casa Comum

Proposta de experiência artística como prática coletiva e o transbordamento mútuo entre interior e exterior do espaço de criação, o projeto Casa Comum recebe inscrições para residência no antigo e rústico casarão Ibriza. Localizado no Estácio, Zona Norte do Rio de Janeiro, o local recebe de 12 de junho a 18 de julho um grupo de oito artistas que mergulharão em processos de interação, pesquisa e criação de obras em parceria – intervindo, ocupando e ressignificando o ambiente de convivência e trabalho.

Dividido em duas etapas, a primeira parte do processo contará com uma imersão em métodos de interação, investigação e criação. Nesta fase, a casa também abrigará pesquisas, discussões e dinâmicas que levam a segunda parte do projeto, onde será montada uma exposição com instalações e criações do coletivo, com possíveis transbordamentos para/do espaço urbano em seu entorno.

Podem se inscrever artistas e criadores de diferentes áreas, tais como artistas visuais, sonoros, performers, dançarinos, escritores, arquitetos, cenógrafos, músicos, fotógrafos, cineastas, pesquisadores, curadores, ativistas, produtores culturais e demais interessados no formato da residência. As inscrições serão analisadas por uma comissão curatorial e o resultado será comunicado por e-mail até o dia 12 de maio.

Interessados podem enviar suas propostas até este sábado, 30. Para mais informações sobre o projeto, inscrições, critérios e procedimentos de seleção, clique aqui.

Foto: Ibriza, casarão antigo e rústico localizado no Estácio (Zona Norte do Rio de Janeiro).