Matrioska / Foto: Dimitri Wazemski

Interação e Conectividade: programação em Salvador

Sábado aconteceu a abertura da programação de espetáculos do evento Interação e Conectividade IV, organizado pelo Dimenti, em Salvador. Ele vai até domingo (13/06), com intervenções urbanas, debates e residências (que tiveram início no dia 1º de junho).

Nesta quarta edição, algumas perguntas que motivaram a curadoria foram as seguintes: como se dá o processo de continuidades e descontinuidades no percurso criativo de um artista? Como são garantidas a manutenção e a difusão dessas obras e processos?

A programação está a pleno vapor nesta terça-feira (8/06), com 1POR1PRAUM, do Balé do Teatro Castro Alves (BTCA), em duas apresentações – às 10h e às 16h – na Praça Campo Grande. À noite, Tiago Guedes mostra Materiais diversos no Teatro Vila Velha.

Na quarta-feira (9/06), o coletivo Construções Compartilhadas apresenta M-U-R-O, às 14h, e Marcela Reichelt mostra Como risco em papel, no Teatro Martins Gonçalves. A quinta-feira (10/06) começa cedo, às 9h30, com o debate Processos em Dança, no Cabaré dos Novos. Às 20h dividem o palco Deslimites (Sua Cia.) e Como superar o grande cansaço? (Eduardo Fukushima).

Sexta-feira (11/06), as discussões também começam às 9h30 com Crítica em Dança: Compartilhando Parâmetros. Às 16h, mais uma intervenção urbana: Pra te ver melhor (Construções Compartilhadas), e às 20h, Marcela Reichelt mostra Occo no Teatro do ICBA.

Sábado e domingo (12 e 13/06) é a vez das crianças se divertirem. Às 16h de sábado tem Matrioska (foto), de Tiago Guedes, no Teatro Vila Velha, e às 18h tem Estudo para lesma, da Sua Cia., na Escola de Teatro da UFBA. Às 20h, Cláudia Müller mostra Exhibition no Teatro do ICBA. A programação termina com De esconder para lembrar, da Meia-Ponta Cia. de Dança, às 16h, no Teatro Vila Velha.

A programação completa, endereços, horários e mais informações sobre o evento estão disponíveis aqui.