Self unfinished / Foto: Katrin Schoof

Interação e Conectividade V dá destaque a solos

Importante espaço de trocas artísticas – como o próprio nome sugere – e também de experiências criativas, o Interação e Conectividade V começa nesta sexta-feira (10/06), em Salvador.

Organizado pelos integrantes do Dimenti, esta edição experimenta um “tipo de curadoria em cadeia”, como eles explicam no blog do evento: “cada participante do projeto resguarda alguma relação de natureza estéticafetiva com os integrantes do Dimenti”. A programação reúne um grande número de trabalhos solo, colocando em discussão se seria isso uma tendência na produção contemporânea.

Thembi Rosa (MG) mostra Verdades inventadas sábado e domingo (11 e 12/06), às 17h, na capela do MAM. No domingo à noite, Jorge Alencar abre a Mostra Dimenti – onde cada integrante mostrará sua pesquisa – com Souvenir, na galeria 3 do MAM. Na segunda-feira (13/06), a mostra segue com Baba – o edital (de Fábio Osório Monteiro), Aquela dança (Lia Lordelo) e Sofá® (Márcio Nonato), no Teatro do Instituto Cultural Brasil-Alemanha (ICBA), a partir das 14h. À noite, o francês Xavier Le Roy mostra Self unfinished (foto) na sala do coro do TCA. Na terça-feira (14/06), Le Roy volta ao mesmo palco para apresentar Product of circumstances.

A programação continua na quarta-feira (15/06), às 20h, com Leo França (BA) e seu Single no Teatro do ICBA. Quinta-feira (16/06), o público confere Estar aqui ou ali?, de Kleber Lourenço (PE), às 17h, na Praça Campo Grande. Às 20h, dividem o palco do ICBA Gustavo Bitencourt (PR) com Pip Lalangue e Elielson Pacheco (PI) com TTA.

Sexta-feira (17/06) e sábado (18/06) são os últimos dias do Interação e Conectividade. Sexta tem mais dois trabalhos na Mostra Dimenti: Contravento (Paula Lice) e Xou (Vanessa Mello), às 14h, no Teatro do ICBA. À noite, Aldren Lincoln (BA) apresenta Pau brasil, Simone Gonçalves (BA) mostra 44 e Giorgia Conceição apresenta Salmon nela, todos dentro da programação Com.posições.políticas. Encerrando, Neto Machado (PR) apresenta Kodak, às 17h de sábado (18/06), no Teatro do ICBA.

Além das performances, Nayse Lopez, a editora do idança, e o artista francês Xavier Le Roy participam do programa Tête-à-Tête. Ela fala no sábado (11/06) e ele, na terça-feira (14/06), ambos no Teatro do ICBA. A programação completa do evento está disponível aqui.

O ICBA fica na Avenida 7 Setembro 1.809, Vitória. Telefone: (71) 3337-0120. O MAM-BA fica na Avenida Contorno s/nº, Solar do Unhão, Salvador. Telefone: (71) 3117-6139. O Teatro Castro Alves fica na Praça Dois de Julho s/nº, Campo Grande. Informações: (71) 3117-4845.

Vem aí nova edição da série de textos ‘Conectivos Críticos

Depois de uma bem sucedida parceria em 2010, o idança repetirá a série de textos Conectivos Críticos, em que foram publicadas impressões dos três críticos convidados para a 4ª edição do Interação e Conectividade. Os jornalistas Joceval Santana (BA), Christianne Galdino (PE) e Carlinhos Santos (RS) – hoje colunista do idança – produziram três textos cada um, publicados durante três semanas. Clique aqui para ler a série publicada em 2010 e aguarde os novos textos!

# Siga o idança no twitter.