2004/3

setembro > dezembro 2004

Nesta edição:

No ensino da dança, quem dança?

Em sua tese de mestrado, a pesquisadora Suselaine Serejo Martinelli faz uma análise crítica sobre o ensino da dança no Distrito Federal

Um novo olhar no palco | new vision on stage

Liana Gesteira analisa o que há de novo no Festival do Recife após oito anosLiana gesteira analises what’s new at Recife Festival after eight years

Vestígios do butô | Vestiges of butoh

Pedaços de corpos e fragmentos de memória numa passeio pela história do butô, na companhia de Cristine Greiner.Body parts and fragments of memory in a stroll through the history of butô, in the company of Cristine Greiner.

Na companhia dos homens | Company of men

Josephine Leask conversa com os novos diretores do Scottish Ballet, da Rambert Dance Company e da Phoenix Dance Theater.Josephine Leask talks to the new artistic directors of Scottish Ballet, Rambert Dance Company and Phoenix Dance Theater.

Para onde, dança? | Which Way, Dance?

Gérard Mayen analisa a criação Déroutes, de Mathilde Monnier, apresentada no Impulstanz 2004 e inspirada na novela Lenz, escrita por Georg Büchner em 1835Gérard Mayen analises the creation Déroutes, by Mathilde Monnier, inspired by Georg Büchner’s 1835 novel Lenz and presented at Impulstanz 2004