2007/1

janeiro > abril 2007

Nesta edição:

Estados transitórios e coletivos

A partir de sua experiência pessoal no programa 2006 da Casa Hoffmann, em Curitiba, Gladis Tridapalli divide conosco suas inquietações a respeito do processo de pesquisa e criação em dança

A partilha do possível

Maíra Spanghero analisa a terceira edição do Rumos Dança, projeto do Instituto Itaú Cultural, que aconteceu em São Paulo, em março

Prazer no balé, como assim?

Nirvana Marinho conversa com Ângela Nolf, Beth Bastos e Zélia Monteiro sobre o ensino do balé clássico hoje

A arte de fazer acontecer

Maíra Spanghero apresenta um pequeno manual de instruções para quem quer fazer projetos

Acertando o alvo

O crítico Roberto Pereira comenta a oitava edição do projeto Solos de Dança no SESC que aconteceu no início de março no Rio de Janeiro

Papo de adolescente

Por que faltam jovens nas salas de espetáculos? Liana Gesteira observa a relação dos adolescentes com a arte contemporânea

Coletivos: conceitos em jogo

Nirvana Marinho põe lado a lado o Coletivo T1 e o Quadra Pessoas e Idéias para discutir como fazer dança em conjunto

Sobre como dançar um mapa

A importância da criação e expansão da Red Sudamericana de Danza, por Sonia Sobral

idanca.net um passinho à frente

Como um site feito em casa e um blog viraram um ponto de encontro e um pequeno resumo de como chegamos aqui

Negro provençal | Negro provençal

Centro de dança já polêmico, tema de livro e vídeo-dança, o Pavillion Noir é desvendado por Tiago Bartolomeu CostaCentro de dança já polêmico, tema de livro e vídeo-dança, o Pavillion Noir é desvendado por Tiago Bartolomeu Costa