2010/3

setembro > dezembro 2010

Nesta edição:

Des témoins ordinaires / Foto: Patrick Imbert

7×7 – O político no intercâmbio das culturas

Em mais um texto da série 7×7, Gabriela Alcofra analisa o teor político do trabalho do franco-argelino Rachid Ouramdane. Este é o 3º texto da série. Em 2011 tem mais! Leia e deixe seu comentário.

Formas breves / Foto: Sammi Landweer

7×7 – Discurso pelo simples

No segundo texto da série 7×7, Mariana Barcelos escreve sobre ‘Formas breves’, da Lia Rodrigues Companhia de Danças, ressaltando sua busca pela simplicidade. Não deixe de ler.

L'après midi / Foto: Rosa Frank

7×7 – Um rico diálogo entre as sensações

O idança retoma o projeto 7×7, agora com críticas sobre espetáculos apresentados no Festival Panorama 2010 e no Festival Contemporâneo de Dança. O primeiro texto é sobre ‘L’après midi’, de Raimund Hoghe.

Um dente chamado bico / Foto: Tiago Lima

Paraísos imaginários do capital

Conheça um pouco do Yemanjá Privilege, lançamento imobiliário mote da performance ‘Um dente chamado bico’, do Dimenti, através da crítica do performer Leo França.

Radiografias cariocas / Foto divulgação

As muitas geometrias do Festival do Triângulo

Saiba como foi a 22ª edição do Festival de Dança do Triângulo, que reverenciou a cultura negra e sua produção artística em dança através de mostras, debates e palestras. O jornalista Carlinhos Santos esteve lá e nos conta como foi. Leia e comente.

You've changed / Foto: Nasa

Minha paisagem particular | My own private landscape

O colunista Tiago Bartolomeu Costa assistiu à estreia do espetáculo ‘You’ve changed’, de Thomas Hauert, no Festival Alkantara, e conta para os leitores do idança o que achou. Leia aqui.

Sofia Dias e Vitor Roriz / Foto: Divulgação

Um vazio relativo

Trabalhando em dupla desde 2006, Sofia Dias e Vítor Roriz exploram um movimento que procura uma forma de enfrentar a duplicidade das convenções. Leia o texto que foi publicado na Revista Obscena.

Grupo Acessibilidade em Trânsito / Foto: Natália Ribeiro

Muito a se pensar sobre a dança inclusiva

O ‘1º Encontro de Dança Inclusiva – O que é isso?’ chegou ao fim deixando uma série de questionamentos no ar. Fique conhecendo aqui as principais questões abordadas durante as palestras. Deixe seu comentário, esta é uma discussão muito importante!

Paisagem deserta, paisagem discreta

A colunista Thereza Rocha escreve sobre o último trabalho do coreógrafo carioca João Saldanha e faz uma reflexão sobre as mudanças ocorridas nas políticas públicas para a dança da cidade do Rio de Janeiro.