2011/3

setembro > dezembro 2011

Nesta edição:

Conectivos Críticos III (2011)

Confira o último bloco de percepções críticas da série Conectivos Críticos. Gustavo Bitencourt, Maíra Spanghero e Sheila Ribeiro refletem sobre trabalhos apresentados na mostra Interação e Conectividade. Leia e deixe seu comentário.

Espetáculo Entre Paragens / Foto: Muriel Gomes

Festival do Triângulo: Paragens e registros

O colunista Carlinhos Santos no Festival do Triângulo, em Uberlândia, e fala sobre as discussões e os espetáculos que mobilizaram a a cidade mineira.

Testagens da dança na terra da Bahia

Em sua nova coluna, Eduardo Rosa traça um paralelo entre iniciativas recentes da Bahia e a fertilização. Confira e deixa sua opinião!

Um possível caminho da videodança no Recife

A pesquisadora Ailce Moreira reflete sobre a produção videodança no Recife a partir do mapeamento realizado pelo Acervo Recordança. Leia e deixe seu comentário!

Festival de Dança de Teresopolis / Foto: Divulgação

Dançando depois da chuva

Como é a dança praticada no Estado do Rio de Janeiro? O que se produz em municípios como Paraty e Teresópolis? Para responder a essas questões, o idança, com apoio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), fez um levantamento buscando entender melhor o que acontece fora da capital. Leia o terceiro e último texto da série e deixe seu comentário.

Sapatos Brancos / Foto: Gil Grossi

Uma bienal para a alteridade

Saiba como foi a 7ª Bienal de Dança do SESC Santos, realizada no início de setembro, e que reuniu uma variedade de trabalhos do Brasil e de fora. Leia e comente.

Uma apresentação da Ciranda de Tarituba / Foto: Ponto de Cultura Escola Ciranda de Tarituba

Costa Verde, onde dança e História se misturam

Como é a dança praticada no Estado do Rio de Janeiro? O que se produz em municípios como Paraty e Teresópolis? Para responder a essas questões, o idança, com apoio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), fez um levantamento buscando entender melhor o que acontece fora da capital. Seque aqui o segundo texto, aproveite!

Ontem encontrei Helena

Em seu novo texto, o colunista Eduardo Rosa fala sobre a relação entre a comunidade e a Universidade, a partir do trabalho desevolvido pela Escola de Dança da UFBA junto à Escola de Dança da FUNCEB. Leia e deixe seu comentário.