Jornada de Dança da Bahia | Jornada de Dança da Bahia
O evento discutirá as influências relacionadas à visão de Isadora Duncan sobre a Dança, através das escolas baianas que praticam a sua filosofia de ensino. Acontece de 7 a 19 de março, envolvendo espetáculos, palestras e workshops, com a parceria da Fundação Cultural do Estado.
No dia 14 de março, às 10h, na Escola de Dança da Fundação Cultural, será realizada Aula Inaugural com a americana Lori Belilove, artista, dançarina e diretora artística da Isadora Duncan Foudation for Contemporany Dance de Nova York – convidada especial da Jornada de Dança.
A Master Classe, iniciando as atividades de 2005, é aberta a alunos do Curso de Educação Profissional de Nível Técnico em Dança e professores.
No dia 16 de março, às 14h, na Sala do Coro do Teatro Castro Alves, um painel dos trabalhos desenvolvidos na Escola de Dança da Fundação Cultural, tendo como convidada a diretora da escola, que vai falar sobre a introdução do método de Isadora Duncan a partir de 1996.
Também na Sala do Coro, dia 18, às 20h, será apresentado o espetáculo Um olhar sobre Isadora Duncan por alunos da Escola de Dança da Funceb, Fátima Suarez e como destaque Lori Belilove. No palco, os bailarinos vão mostrar danças coreografadas por Duncan entre 1887 a 1927.
Dia 19 de março, o espetáculo volta a ser encenado pela Escola Contemporânea de Ballet, além de Fátima e Belilove.
Mais informações pelo telefone: (71) 3237-7788.O evento discutirá as influências relacionadas à visão de Isadora Duncan sobre a Dança, através das escolas baianas que praticam a sua filosofia de ensino. Acontecerá de 7 a 19 de março, envolvendo espetáculos, palestras e workshops, com a parceria da Fundação Cultural do Estado.
No dia 14 de março, às 10h, será realizada Aula Inaugural com a americana Lori Belilove, artista, dançarina e diretora artística da Isadora Duncan Foudation for Contemporany Dance de Nova York – convidada especial da Jornada de Dança.
A Master Classe é aberta a alunos do Curso de Educação Profissional de Nível Técnico em Dança e professores.
No dia 16 de março, às 14h, um painel dos trabalhos desenvolvidos na Escola de Dança da Fundação Cultural, tendo como convidada a diretora da escola, que vai falar sobre a introdução do método de Isadora Duncan a partir de 1996.
Dia 18, às 20h, será apresentado o espetáculo Um olhar sobre Isadora Duncan por alunos da Escola de Dança da Funceb, Fátima Suarez e como destaque Lori Belilove. No palco, os bailarinos vão mostrar danças coreografadas por Duncan entre 1887 a 1927.
Dia 19 de março, o espetáculo volta a ser encenado pela Escola Contemporânea de Ballet, além de Fátima e Belilove.
Mais informações pelo telefone: (71) 3237-7788.